Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Regional, mais de 30 milhões de imóveis no Brasil encontram-se irregulares. Muitas podem ser as razões para que um imóvel esteja nessa situação, mas separamos aqui 3 delas que são as mais comuns:
Indício nº 1 – O imóvel foi construído sem aprovação da Prefeitura
O projeto de construção não foi apresentado ou aprovado pela Prefeitura do Município. Portanto, este imóvel não conta com um alvará de construção, correndo risco de embargo ou penalização devido as irregularidades documentais.
Indício nº 2 – As reformas transformaram o imóvel em algo diferente do que foi aprovado
Mesmo com um projeto de construção aprovado, uma reforma pode ter deixado o imóvel em desacordo com a legislação urbanística da cidade, principalmente quando existem alterações relevantes no aumento da sua área útil.
Indício nº 3 – A construção não está averbada na matrícula
A matrícula do seu imóvel não indica a área construída de acordo com o IPTU. Com isso, poderá ficar impedido de negociá-lo em uma venda futura. Portanto, é fundamental estar ciente sobre a importância de averbar a construção.
Se você tem alguma dúvida sobre a regularidade do seu imóvel não hesite em entrar em contato conosco para mais informações.
Atenciosamente,
Acompanhe nossas redes: Linkedin | Instagram | Facebook
Vamos juntos encontrar as soluções que você precisa.